domingo, 7 de agosto de 2011

Pesquisa Nascer no Brasil é tema de seminário na Unicamp

ENSP, publicada em 05/08/2011

A pesquisa Nascer no Brasil - Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento, que estuda as condições de parto e nascimento no Brasil por meio de um inquérito com 24 mil puérperas em todo o Brasil, será apresentada na Unicamp no dia 11 de agosto de 2011, das 14 às 17 horas. O projeto Nascer no Brasil: Inquérito sobre Parto e Nascimento é coordenado pela pesquisadora do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde da ENSP (Demqs), Maria do Carmo Leal.

Realizada em conjunto com a ENSP/Fiocruz, a apresentação tem como objetivo divulgar a pesquisa e apresentar os principais aspectos metodológicos e logísticos do estudo, além de discutir e sensibilizar a comunidade científica e a sociedade sobre as condições do nascimento no Brasil e as estratégias para melhorar a qualidade da assistência às mulheres e recém-nascidos. A atividade é voltada para pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes, movimentos de mulheres e demais interessados.

O evento é aberto e gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail sabrinamv79@gmail.com, aos cuidados de Sabrina.

Programação:
14 horas - Recepção
14h30 - Abertura
14h45 - Pesquisa Nascer no Brasil: Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento
por Maria do Carmo Leal (ENSP/Fiocruz)
15h15 - Comentários:
Antonieta Keiko Kakuda Shimo (FCM/Unicamp)
Denise Bueno Parto do Principio (Campinas)
Carmem Simone Grilo Diniz (FSP/USP)
17 horas - Encerramento

Local:
Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas/Unicamp
Rua: Tessália Vieira de Camargo 126 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Campinas/SP