domingo, 18 de julho de 2010

COREN-SP e USP têm proposta de entendimento em relação ao curso de graduação de obstetrizes

O COREN-SP, em reunião com representantes da Escola de Artes, Ciências  e Humanidades (EACH) da USP, localizada na Zona Leste da Capital, recebeu dos representantes da Universidade uma proposta de readequação do curso de Obstetrícia oferecido pela instituição.

A proposta, que atende ao estabelecido pelas diretrizes curriculares do MEC para cursos de graduação em enfermagem, permite ao egresso do curso do câmpus Leste da USP ter desenvolvidas as mesmas competências adquiridas pelos alunos da graduação em enfermagem.

A proposta apresentada pela EACH foi encaminhada para o COFEN – Conselho Federal de Enfermagem – para análise e emissão de parecer, a fim de verificar que todos os requisitos para a concessão da inscrição
de enfermeiro aos alunos deste curso estejam contempladas. “Ao COFEN e ao COREN-SP interessa somente a efetiva solução desta questão, de forma que todas as partes envolvidas, mais a sociedade
usuária dos serviços de saúde, não sofram qualquer prejuízo”, resumiu o presidente do COREN-SP, Cláudio Alves Porto.

Fonte: COREN-SP

Um comentário:

  1. Olá, hj vi no SPTV uma colega do Derville Allegretti (1ºM - Adm), a CLÁUDIA AGUIAR!
    Parabéns a todas vcs, em especial (claro!) à Cláudia pela carreira que ela está galgando. É mto. bom saber que aqueles que participaram da nossa história estão bem.
    Deus abençoe a todas!
    PAULO HENRIQUE
    borgesmon@hotmail.com

    ResponderExcluir